Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    JEFs tem distribuição recorde de processos em 2018

    Os Juizados Especiais Federais (JEFs) vem recebendo ao longo dos anos uma demanda cada vez maior de processos. De acordo com o levantamento realizado pelos JEFS, em 2015, o número de processos distribuídos foi de 48.607. Já em 2016, foram 51.599. Em 2017, esse número aumentou em mais de 10 mil processos distribuídos, chegando a 61.940, o que equivale a um acréscimo de 20%. E em 2018, o montante seguiu o mesmo padrão, aumentando aproximadamente 10 mil processos, resultando em 70.282 processos distribuídos para os JEFs da Justiça Federal em Alagoas.


    Segundo o Juiz Federal Coordenador dos JEFs em Alagoas, Felini de Oliveira Wanderley, um dos motivos do aumento da distribuição deveu-se às revisões administrativas feitas pelo INSS, que culminou no cancelamento de diversos benefícios previdenciários, vindo os segurados a procurarem os JEFS para rever as decisões da autarquia.


    Apesar do aumento considerável da distribuição, os JEFs têm conseguido atender a crescente demanda de maneira satisfatória. No entanto, ressaltou o Magistrado, se a demanda continuar nesse ritmo de crescimento, juntamente com a mudança da contagem dos prazos processuais de dias corridos, para dias úteis, poderá haver um atraso no processamento das ações em comparação com a tramitação antes da alteração legislativa.

    Autor: Ascom/Jfal e juiz Federal Felini de Oliveira Wanderley

    • Publicações2697
    • Seguidores22
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações9
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/jefs-tem-distribuicao-recorde-de-processos-em-2018/663603308

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)