Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Centro de Conciliação da Jfal realiza mutirões até última semana de novembro

    Com o objetivo de atender e orientar o cidadão para solução de conflitos com mais celeridade, o Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos e Cidadania da Seção Judiciária de Alagoas (CEJUSC/AL) finaliza, entre 19 e 23 de novembro, o terceiro mutirão, encerrando o período que abrangeu conciliações sobre crédito comercial, crédito habitacional e agora será sobre créditos ajuizados.

    Os mutirões acontecem em novembro, em razão da Semana Nacional da Conciliação, realizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Na Justiça Federal em Alagoas (Jfal), o Centro de Conciliação é formado pelo juiz federal Guilherme Masaiti Hirata Yendo, o supervisor, Inaldo Aguiar e 14 conciliadores, sendo que oito estão concluindo o curso de formação da categoria.

    Segundo Inaldo Aguiar, o CEJUSC atua nas Varas Federais Cíveis da capital, realizando sessões e audiências de conciliação e mediação pré-processuais e judiciais.

    “Atuamos na primeira, segunda, quarta e décima terceira Varas Federais Cíveis da capital. E durante os mutirões deste mês de novembro, houve 360 atendimentos, relacionados ao assunto crédito comercial; 42 audiências pré-processuais relacionadas ao crédito habitacional e nesta última semana, a previsão é realizar 288 audiências processuais, ligadas ao crédito habitacional,” ressaltou o supervisor do Centro de Conciliação da JFAL.

    A Caixa Econômica Federal foi a única instituição envolvida, e no total, 690 pessoas foram convidadas para as audiências conciliatórias. Ainda segundo Inaldo Aguiar, no período de 26 a 30 de novembro, o CEJUSC/AL realiza as audiências conciliatórias previamente designadas pelas Varas Federais de sua abrangência.

    Autor: Ascom/Jfal

    • Publicações2697
    • Seguidores22
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações10
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/centro-de-conciliacao-da-jfal-realiza-mutiroes-ate-ultima-semana-de-novembro/648653893

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)