Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Desembargador Paulo Cordeiro faz correição ordinária na JFAL de 21 a 25

    O desembargador federal Paulo Machado Cordeiro, Corregedor do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), realiza, no período de 21 a 25 de agosto de 2017, correição ordinária na Seção Judiciária do Estado de Alagoas, conforme Portaria nº 244/2017/TRF5-CR, de 26 de julho de 2017.

    A abertura da correição ocorrerá na sede da Justiça Federal em Alagoas (JFAL), em Maceió, no dia 21 de agosto de 2017, às 8 horas. Os processos eletrônicos, em trâmite no sistema Creta e no Processo Judicial Eletrônico – PJE, passarão por correição virtualmente, da sede do TRF5, no período de 11 a 15 de setembro de 2017.

    Como determina a legislação, a designação do período de correição também foi comunicada aos juízes federais (titulares e substitutos) da Seção Judiciária de Alagoas e aos respectivos diretores de secretaria, bem como à presidência da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil, ao procurador-chefe da Procuradoria da República, à Advocacia Geral da União e à Defensoria Pública da União, todos do Estado de Alagoas, estes últimos por meio de ofícios expedidos pela Corregedoria do TRF5.

    A correição é uma fiscalização rotineira, realizada, ordinariamente, de dois em dois anos (Lei nº 5.010, art. , VII), e tem como objetivo avaliar procedimentos e garantir a regularidade dos serviços prestados aos jurisdicionados.

    Nos termos da Resolução 496, de 13 de fevereiro de 2006, do Conselho da Justiça Federal, salvo deliberação em contrário do Corregedor, durante o período da correição ordinária, não haverá suspensão de prazos, interrupção de distribuição, transferência das audiências já marcadas, nem prejuízo ao atendimento às partes e procuradores, procurando-se evitar, ao máximo, prejuízo aos trabalhos normais na unidade correicionada.

    • Publicações2697
    • Seguidores22
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações47
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/desembargador-paulo-cordeiro-faz-correicao-ordinaria-na-jfal-de-21-a-25/488642302

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)