Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Execuções fiscais: Fazenda Nacional integrada ao PJe

      O sistema da Fazenda Nacional passou a ser integrado ao Processo Judicial Eletrônico – PJe. Na prática, isso significa que será possível dar entrada nas Execuções Fiscais, de maneira automática, pelo próprio sistema utilizado internamente pela Procuradoria da Fazenda Nacional. A iniciativa atende à Resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) sobre o Modelo Nacional de Interoperabilidade – MNI, a qual visa a propiciar plena interoperabilidade entre os sistemas do Poder Judiciário e demais instituições e órgãos que integram e interagem com o Sistema de Justiça.

      Hoje, são cerca 300 mil execuções fiscais físicas tramitando no 1º Grau. Espera-se que este novo modelo torne o processamento mais célere e simples.

      O projeto vem sendo desenvolvido há mais de um ano pela Secretaria Judiciária e pela Subsecretaria de Tecnologia da Informação, e atenderá não só a Fazenda Nacional, mas a qualquer órgão público e aos grandes escritórios.

      A expectativa é que os próximos órgãos a integrarem seus sistemas ao PJe sejam a AGU, a Caixa Econômica Federal e o Ministério Público Federal.

      Autor: Divisão de Comunicação Social do TRF5 - comunicacaosocial@trf5.jus.br

      • Publicações2697
      • Seguidores22
      Detalhes da publicação
      • Tipo do documentoNotícia
      • Visualizações2
      De onde vêm as informações do Jusbrasil?
      Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
      Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/execucoes-fiscais-fazenda-nacional-integrada-ao-pje/366834453

      0 Comentários

      Faça um comentário construtivo para esse documento.

      Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)