jusbrasil.com.br
30 de Maio de 2020
    Adicione tópicos

    Nova versão do Processo Judicial Eletrônico será apresentada na JFAL

    Com o objetivo de melhorar cada vez mais o atendimento na Justiça Federal em Alagoas (JFAL), uma equipe do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) apresenta na quinta-feira, dia 29 de setembro uma nova versão do Processo Judicial Eletrônico - PJE. A apresentação será feita pela diretora da Secretaria Judiciária do TRF da 5ª Região, Telma Motta e equipe de servidores do Tribunal e da empresa INFOX. O evento será no mini-auditório da JFAL.

    No período da manhã, das 9 às 12 horas, uma turma será composta por cerca de 40 servidores das Varas da Justiça Federal que utilizam o PJE. É o momento de saber como utilizar novas ferramentas e tirar dúvidas sobre sistema.

    No período da tarde, das 14 às 17 horas, outra turma será composta com mais 40 pessoas, entre advogados e procuradores que atuam na Justiça Federal.

    São advogados e procuradores da Advocacia Geral da União (AGU), Defensoria Pública da União, Caixa Econômica Federal e Fazenda Pública Nacional, entre outros. Para esse público externo, a confirmação da participação deve ser feita pelo e-mail: [email protected] .

    O Processo Judicial Eletrônico foi implantado na Justiça Federal em Alagoas em julho do ano passado, iniciando assim uma nova etapa do processo de modernização. O PJE permite a tramitação digital de processos judiciais com a finalidade de agilizar a tramitação e eliminar a utilização de papel.

    O PJE proporciona uma maior segurança processual e garante maior transparência à atividade judicial, pois o arquivo digital pode ser acessado pelas partes via internet.

    Assessoria de Comunicação

    Justiça Federal em Alagoas

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)