Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Procuradoria da União em Alagoas abre inscrições para estágio em Direito

    há 14 anos

    A Procuradoria da União em Alagoas abriu nesta segundafeira (8/2) inscrições para seleção de estagiários de Direito para o preenchimento de duas vagas e formação de cadastro reserva. O período de inscrição será de 08.02.2010 a 05.03.2010, das 9 às 12 e das 14 às 17 horas, na sede da Procuradoria da União em Alagoas, situada na Av. Moreira e Silva, nº 863, Farol, Maceió-AL.

    Os documentos exigidos para a inscrição são: cópia da Carteira de Identidade acompanhada do original ou cópia autenticada; ficha de Inscrição, a ser obtida no local, devidamente preenchida, onde o candidato deve declarar se deseja concorrer às vagas destinadas aos portadores de deficiência, além de lata de leite em pó, que será destinada a instituições filantrópicas.

    O processo seletivo será composto por dois tipos de provas: prova objetiva: de caráter eliminatório, com 20 itens, cada um deles a ser julgado verdadeiro ou falso pelo candidato, e prova dissertativa: de caráter eliminatório, com uma questão, das áreas de Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Processual Civil, Direito do Trabalho, Direito Processual do Trabalho e Regime Jurídico da Advocacia-Geral da União.

    Somente terão corrigidas as provas dissertativas os candidatos que tiverem acerto em pelo menos 40% das questões objetivas. Serão considerados aprovados os candidatos que obtiverem no mínimo 50% do somatório dos pontos obtidos nas provas escritas, objetiva e dissertativa.

    As provas objetiva e dissertativa, que terão duração de quatro horas, serão realizadas no dia 20.03.2010, em local e horário a serem divulgados até três dias antes do processo seletivo, por meio do site http://www.agu.gov.br/pual, de publicação no quadro de avisos da PU/AL e do telefone (82) 3311-6550. O resultado do processo seletivo será divulgado através do endereço eletrônico http://www.agu.gov.br/pual e nos murais do edifício da Procuradoria da União em Alagoas.

    O estágio terá duração mínima de seis meses, podendo ser prorrogado por igual período até o prazo máximo de dois anos, havendo interesse da Procuradoria da União em Alagoas. Para a contratação deverão ser apresentados os seguintes documentos: declaração, expedida pela Secretaria da Instituição de Ensino, informativa do semestre ou ano cursado pelo candidato (a partir do 4º ano ou 7º semestre); histórico escolar; e Curriculum vitae.

    A bolsa de estágio atualmente corresponde a R$ 496,00, além de seguro de acidentes pessoais.

    Confira em anexo, o edital PU/AL na íntegra.

    • Publicações2697
    • Seguidores22
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações54
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/procuradoria-da-uniao-em-alagoas-abre-inscricoes-para-estagio-em-direito/2079903

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)