Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Justiça Federal concede naturalização à cubana professora da UFAL

      A professora de Letras – Literatura Latino-americana, cubana Ana Margarita Barandela Garcia, conseguiu, na tarde desta quinta-feira (14/04), sua naturalização brasileira em audiência na 1ª Vara da Justiça Federal em Alagoas (JFAL).

      A juíza federal Isabelle Marne Cavalcanti de Oliveira Lima conduziu a audiência solicitando que Ana Margarita demonstrasse o domínio da língua oficial do Brasil, fazendo a leitura do art. da Constituição Federal de 1988, relativo aos objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil. Margarita entregou a cédula de identidade de estrangeiros a juíza, e recebeu o certificado de naturalização que atribuiu à nacionalidade brasileira para a cubana.

      Naturalizada, ela confessou está feliz e agradeceu. “Já é metade da minha vida que estou vivendo aqui no Brasil, onde tenho um filho brasileiro de 18 anos”, falou, ao explicar que já são 22 anos no País e 12 em Alagoas.

      Comunicação JFAL

      • Publicações2697
      • Seguidores22
      Detalhes da publicação
      • Tipo do documentoNotícia
      • Visualizações47
      De onde vêm as informações do Jusbrasil?
      Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
      Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-federal-concede-naturalizacao-a-cubana-professora-da-ufal/324565272

      0 Comentários

      Faça um comentário construtivo para esse documento.

      Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)