Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    JFAL abre inscrições para estágio na área administrativa

    há 11 anos

    A Justiça Federal em Alagoas (JFAL) abre inscrições, no período de 26/08 a 06/09/2013, de processo seletivo para vagas de estágio em Administração, Ciências Contábeis, Engenharia Civil e Informática a ser conduzido por comissão instituída em portaria, na conforme edital, publicado em anexo. No edital constam calendário, prazos, conteúdo programático e outras informações.

    A seleção destina-se ao preenchimento de vagas de estágio não-obrigatório na sede da seção Judiciária de Alagoas (Maceió) e nas Subseções Judiciárias de Arapiraca, União dos Palmares e Santana do Ipanema, e à formação de cadastro de reserva. Considera-se estágio obrigatório aquele definido como tal no projeto do curso, cuja carga-horária é requisito para aprovação e obtenção de diploma. O estágio não-obrigatório é desenvolvido como atividade opcional, acrescida à carga-horária regular e obrigatória.

    O candidato deverá preencher a ficha de inscrição disponibilizada no sítio da Seção Judiciária de Alagoas: www.jfal.jus.br, fazendo opção pelo local onde concorrerá à vaga, e, em seguida, apresentá-la com a documentação exigida, (relacionada no Anexo IV do edital), na respectiva unidade administrativa, (cujo endereço consta do Anexo V do edital, quando será concluído o procedimento de inscrição. Para finalizar a inscrição, o candidato deverá fazer a doação de duas latas de leite em pó, as quais serão distribuídas gratuitamente pela Justiça Federal a instituições beneficentes.

    São admitidos a participar do certame os estudantes devidamente matriculados nos cursos nos cursos de graduação em Administração, Ciências Contábeis, Engenharia Civil e Ciência da Computação, Análise de Sistemas, Sistemas de Informação ou cursos correlatos, de universidades e faculdades sediadas no Estado de Alagoas, devendo o interessado, quando da inscrição na seleção, comprovar que se encontra matriculado no mínimo 3º ano ou no 5º período do curso.

    A contratação só será efetivada se o candidato aprovado, quando da admissão, não estiver cursando o último ano letivo ou os dois últimos períodos do Curso. Não poderá realizar estágio remunerado (não-obrigatório) na Seção Judiciária de Alagoas: ocupante de cargo, emprego ou função vinculado aos órgãos ou às entidades da administração pública direta ou indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal ou dos Municípios; o militar da União, dos Estados ou do Distrito Federal; o titular de mandato eletivo federal, estadual, distrital ou municipal.

    Período

    O estágio terá duração de um ano, prorrogável por mais um ano, a critério exclusivo do titular da unidade a que estiver vinculado o estagiário, por manifestação escrita ao Diretor do Foro, desde que o estudante tenha obtido desempenho satisfatório na avaliação de desempenho a qual será submetido.

    O estagiário cumprirá jornada de 20 horas semanais, devendo o horário do estágio corresponder ao expediente da Seção Judiciária de Alagoas e compatibilizar-se com o horário do curso de graduação em que esteja matriculado. Será concedido ao estagiário, em caso de estágio remunerado (não-obrigatório), de acordo com a frequência e a título de bolsa de estágio, auxílio financeiro correspondente a R$ 767,25, além do auxílio-transporte no valor diário de R$ 7,00 e do seguro contra acidentes pessoais em favor do estudante.

    A seleção constará de duas fases, a primeira com uma prova escrita e a segunda com uma entrevista, sendo eliminado o candidato que não comparecer a qualquer uma delas. A prova escrita constará de prova seletiva de múltipla escolha, onde os candidatos responderão a 30 questões objetivas, cada uma com cinco alternativas, das quais apenas uma correta. A apuração da classificação observará o critério de maior pontuação, valendo um ponto cada questão resolvida corretamente. Os 20 candidatos melhores classificados na primeira fase, concorrentes às vagas a serem preenchidas em Maceió, participarão da segunda fase.

    Os candidatos empatados no último grau de classificação (vigésima colocação) serão admitidos à segunda fase, ainda que ultrapassado o limite previsto neste item. Os 10 candidatos melhores classificados na primeira fase, concorrentes às vagas a serem preenchidas nas Subseções participarão da segunda fase. Os candidatos empatados no último grau de classificação (décima colocação) serão admitidos à segunda fase, ainda que ultrapassado o limite previsto neste item.

    Na redação da prova escrita o candidato usará caneta de tinta indelével azul ou preta. A segunda fase consistirá de entrevista, onde os candidatos serão inquiridos pela comissão examinadora sobre sua aptidão para o estágio e para a matéria indicada no programa. A avaliação da entrevista valerá 10 pontos, considerando-se aprovados os candidatos que obtiverem seis pontos ou mais.

    A nota final corresponderá à média ponderada do total de pontos obtidos pelo candidato nas duas fases, somados e divididos por três. Os candidatos deverão comparecer ao local da prova e da entrevista com a antecedência mínima de 30 minutos, portando o comprovante de inscrição, RG ou documento oficial de identificação com foto e caneta esferográfica azul ou preta.

    Os resultados das provas e dos recursos serão divulgados pela internet no sítio www.jfal.jus.br e afixados no Quadro de Avisos da Seção Judiciária de Alagoas e das Subseções Judiciárias. O prazo para entrar em exercício será, impreterivelmente, de cinco dias úteis, a partir da data da publicação do Edital de Convocação. As convocações seguintes obedecerão ao mesmo prazo, podendo ser feitas através de contatos telefônicos, ofício ou por meio de endereço eletrônico do candidato.

    Supervisão de Comunicação

    Justiça Federal em Alagoas

    • Publicações2697
    • Seguidores22
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações10
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/jfal-abre-inscricoes-para-estagio-na-area-administrativa/100655424

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)